quinta-feira, 26 de maio de 2011

Madrinhas de Casamento

Olás!! Quanto tempo, hein!!
Vou tentar voltar com força total, prometo! rsrs

Bom, o assunto hoje é: Madrinhas de Casamento!
Você já foi uma? Vai ser recentemente? Quer ser e nunca foi chamada?
Bom amiga, se você não foi ainda convidada, NUNCA se ofereça ok? Olha o vexame! Sua hora vai chegar!

Fui convidada para ser madrinha de uma amiga minha recentemente e simplesmente amoo essa idéia! Falou em casamento é comigo mesmo! 

Enfim... Aqui ficam algumas dicas para você que está meio perdidinha da silva e não tem nem idéia de como uma madrinha deve se comportar, vestir, etc..

- Por que eu fui chamada para ser madrinha?
Flor considere-se querida, SÉRIO! Geralmente os noivos escolhem aquelas pessoas que mais gostam e que mais são presentes em suas vidas para testemunhar este momento tão especial.
Fique feliz! =D

- Mas.. E agora?
Bom.. Uma madrinha é aquela amiga, irmã, prima, whatever, que sempre está disposta a ajudar a noiva em tudo, desde olhar vestido até escolher o tipo de vela que vai ser colocado no canto direito do salão.

   -> Prepare o bolso!
Boas madrinhas e bons padrinhos dão bons presentes!! Para não errar, os noivos geralmente lançam uma lista de presentes na internet com tudo aquilo que eles precisam. Caso ainda tenha dúvida, perguntar não é pecado.

- E o visual?
Primeiríssima regra: NUNCA use vestido que seja na cor preta ou branca. É PROIBIDO!
Por que não usar branco? Amigaaaa a noiva não é você! Seu brilho é mara, mas nem tanto! Deixe o egoísmo do lado e permita sua querida amiga brilhar, afinal é o dia dela.
E por que não usar preto? Tudo bem que o preto é básico e dá aquela despistada nas gordurinhas indesejáveis, mas você está sendo testemunha de um casamento e não de um velório... #Reflita!



As madrinhas sempre devem ter um look mais fashion que os outros convidados, afinal de contas, estarão sempre mais próximas dos noivos e sairão em muitas fotos.

Na escolha do traje ideal, é super indicada uma conversa com a noiva, afinal, ela quem decide se todas devem usar vestidos curtos ou longos, com cores escuras ou claras, etc.. Caso a noiva diga “ah amiga, vai do jeito que você achar melhor”, use o senso e não abuse tanto dos decotes vulgares, nem das transparências, ok?

Cuidado nas jóias, você não quer parecer um globo da era da discoteca...  Brilho d+ causa cegueira!



Penteados: Caso o casamento seja de manhã, você pode usar um chapéu delicado... Casamento real ainda está na moda! Mas pelo amor de Deus, não exagere, ok? Se tiver dúvida, NÃO USE! #Previna-se

Bom, no mais é isso!

Espero que as dicas tenham sido úteis!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu amei!
    E amei mais saber que a madrinha é isso tudo ai para noiva! hihihi

    A madrinha aqui tbm adoooora a "noiva", viu?

    beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Sua escrita alegra, mata saudade... rs

    Vai aí minha opinião quanto a chepéus:
    Se for usar chapéu por favor não faça como a princesa Beatrice no casamento real, uma atitude como aquela além de passar do ridículo ainda desvia a atenção da noiva. Se quer aparecer apareça direito, como diz o ditado: "vá com uma melancia na cabeça de uma vez".

    ResponderExcluir
  3. adorei o bom humor, amiga..hahah
    Mtooo boas dicas :)

    bjuuuu

    ResponderExcluir